Os seres humanos são, verdadeiramente, desumanos. A vida de duas centenas de pessoas num dos maiores acidentes no RS esta servindo para disputas comerciais que, de fundo, afirmam homenagear a memória dos que se foram.
É possível que isso até seja humano, mas, certamente, chega ao limite do constrangimento, quando olhado de fora.
Agora, em prazo recorde, um livro é lançado "para homenagear" os mortos e ensinar os "vivos". Se não fosse um assunto tão dramático, para mim, seria cômico.
A notícia
A publicação de um livro sobre a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, causou revolta e indignação entre alguns familiares das 241 pessoas mortas no incêndio de 27 de janeiro. Trechos da obra foram considerados ofensivos e desrespeitosos pela associação que reúne parentes das vítimas. A entidade já protocolou em cartório um ofício extrajudicial pedindo a retirada de circulação da publicação.
"Vendido ao preço de R$ 20, o livro já teve sua primeira edição esgotada. Segundo o autor, uma nova edição, com dois mil exemplares e sem os trechos considerados incômodos pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) será lançado nesta quarta-feira (10)." Trechos da notícia do G1.