Denúncias contra policiais civis e militares

Tem sido rotina o elevado número de denúncias contra policiais em todo o Brasil. Mais grave ainda quando essas denúncias são tratadas de forma inadequada pelas organizações policiais. que tentam, de uma forma desrespeitosa, explicar o ocorrido, antecipadamente, sem haver apurado de forma correta o acontecido.

Afirmar que um policial desferiu um tiro em direção a um veículo para atingir os pneus do carro e o projetil atingiu a cabeça de duas pessoas é, no mínimo, comprometer a imagem de toda a organização e de todos os policiais.

Ou as academias de polícia melhoram seus cursos, profissionalizando o quadro de professores e o curriculo de formação, ou a polícia continuara comprometendo sua imagem em razão da ação dos maus policiais. Daqueles que se imaginam acima do bem e do mal.   
 
Notícias
 
Rio
A Operação Assepsia, que visa cumprir 23 mandados de prisão preventiva contra envolvidos em fraudes em exames de perícia médica para o recebimento do seguro DPVAT, já havia prendido 15 pessoas, pelo menos oito policiais civis, até as 11h desta quinta-feira (4). A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, em conjunto com a Corregedoria Interna da Polícia Civil.

Distrito Federal
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que afastou o militar responsável pelo disparo que matou um dos jovens baleados por engano durante uma perseguição a um carro roubado na noite desta quarta-feira (3) no Distrito Federal. Segundo o coronel Edilson Rodrigues, a medida é um procedimento padrão.

São Paulo
O número de denúncias contra policiais civis e militares do estado de São Paulo subiu 35,87% entre os anos de 2012 e 2011. Segundo relatório da ouvidoria da Polícia foram registradas 7.455 denúncias no ano passado contra 5.487 em 2011.
Desde que a ouvidoria foi criada, em novembro de 1995, esse foi o maior número de denúncias recebidas e o aumento recorde dos últimos 17 anos.
Os policiais são investigados por maus-tratos, abuso de autoridade, tráfico de drogas, extorsão, desvio de dinheiro e apropriação indevida, ameaça, má qualidade no atendimento, entre outros.