Protestos contra aumento das taridas de ônibus

Os brasileiros assistem protestos violentos promovidos por jovens de boa fé (contra o abuso no aumento de passagens), indivíduos baderneiros, do quanto pior melhor, que aproveitam-se das manifestações praticando ações criminosas. Alguns profissionais da mídia, no intuito de  espetacularizar a informação, esquecem de zelar por sua integridade expondo-se no meio do confronto entre baderneiros e de uma policia violenta e estressada.
 
Os administradores municipais e estaduais, cientes da incapacidade de gerirem a política de transporte público com mais eficiência e justiça, jogam a polícia para conter os manifestantes. Ela, fortemente armada, vê-se em igualdade de condições bélicas com os jovens manifestantes que usam "pedras e paus, letais". Provocada pelos baderneiros tomam a iniciativa de criar o conflito ao invés de negociar exaustivamente alternativas que evitem o confronto.
 
Aos menos avisados ou estrangeiros parece que existe um conflito grave entre a população civil e a força pública do governo. Todos têm razão e justificam suas formas de agir. Os manifestando tornando-se vítimas. A polícia, armada e profissional, justificando sua violência. 
 
Paira no ar brasileiro posturas inadequadas que tentam confundir  liberdade de expressão com baderna. Estado democrático de direito com ações viciadas pela proposta de desorganização social. Em São Paulo a manifestação tem  sido contra o aumento das passagens. Mas também já é contra a Copa das Confederações. Logo a seguir vai ser contra qualquer outro ação, desde que os baderneiros possam executar suas ações criminosas.

A revolução e mobilização através da internet esta oportunizando a realização de ações virtuais e o surgimento de líderes sem currículo.