Justiça manda soltar mães de meninas infratoras em SP

Do G1 SP
"A Justiça determinou na noite desta sexta-feira (12) a soltura das quatro mulheres que haviam sido presas na noite anterior quando foram buscar as filhas em uma delegacia, na Zona Sul de São Paulo. As garotas foram detidas pela Polícia Militar por suspeita de roubar uma motorista na Vila Mariana. Já as mães foram indiciadas por abandono de incapaz.
A decisão da juíza Maria Fernanda Belli, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), livrou ainda as quatro mulheres de pagar fiança, mas impôs duas medidas cautelares: que as indiciadas não saiam de São Paulo e compareçam em até sete dias ao Conselho Tutelar de Cidade Tiradentes, na Zona Leste.
O delegado responsável pela ocorrência, Márcio de Castro Nilsson, entendeu que as mães deviam responder a processo. “Compete aos pais cuidar dessas crianças. Eu não tenho registro que essas mães procuraram as crianças. Então entendo que estão abandonadas. Se estão abandonadas, as mães estão em crime de abandono de incapaz”, disse.

Nota do blog: o delegado, certamente, não estava num dia muito feliz. Se equivocou ao acusar as mães como responsáveis pelo abandono das filhas. Se continuar pensando assim deverá solicitar a prisão de milhões de mães e pais que não têm as mínimas condições de cuidar de suas filhas e filhos. Poderia, quem sabe, ousar e mandar prender os representantes da administração pública nacional que não cumprem a constituiçao federal em garantir alimento e escola para essas crianças.