PM revista alunos dentro de escola. Seria uma imagem da eficiência do trabalho militar?

Possivelmente trata-se de uma nova estratégia da polícia militar de Alagoas. Afinal de contas os militares enfrentam inimigos e eles, certamente, podem estar de uniforme escolar e dentro das salas de aula.
 
Pouco importa o constrangimento o que vale é a operação presença.
 
A notícia

 

"Estudantes da Geraldo Melo voltam às aulas e são abordados por policiais nas salas, na presença dos colegas - Foto: GILBERTO FARIAS - matéria FELIPE FARIAS - Gazeta AL.
No retorno às aulas da Escola Estadual Geraldo Melo, a Polícia Militar fez revistas nos alunos, em sala. Há duas semanas, a unidade vive as consequências do embate entre a comunidade escolar e o tráfico de drogas que atinge a região do Graciliano Ramos, em Maceió.

Professores foram ameaçados de morte, quatro alunos deixaram de ir às aulas e sumiram de casa e uma das dependências do prédio foi atingida por incêndio, atribuído à insatisfação provocada pelas denúncias.

O Batalhão Escolar foi acionado, passou a montar guarda em frente ao portão. Na semana passada, revistou mochilas e bolsas dos estudantes. Ontem, a revista adquiriu caráter pessoal, em alunos e alunas dentro das salas.

Por meio de sua assessoria, a Polícia Militar informou que as abordagens são naturais e que fazem parte do trabalho pessoal. E que não representariam constrangimento, como os que são aplicados em indivíduos deitados ou de joelhos."